ANJAP participa no Congresso Trimestral de Advocacia Jovem, em Espanha

20 Dezembro, 2017
ANJAP

Nos passados dias 16 e 17 de Dezembro, a convite da Confederación Española de la Abogacía Joven (CEAJ)a ANJAP participou no Congresso Trimestral de Advocacia Jovem realizado em Ciudad Real, Espanha, na qual estiveram presentes representantes dos 51 agrupamentos que compõem a referida confederação.

No congresso foram discutidas várias matérias, onde se destacam a Lei do Acesso ao Direito e a Lei da Relação Especial Laboral para a contratação de jovens advogados, temáticas que, igualmente, preocupam os jovens advogados portugueses.

A ANJAP esteve representada pela Vice-presidente da Direção Regional de Coimbra da ANJAP, Sandra Fernandes, que abordou temáticas que marcam a advocacia jovem em Portugal, designadamente o acesso à profissão, as formas de exercício, as dificuldades introduzidas pelo novo regulamento da CPAS e a ausência de apoio na parentalidade.

Esta participação permitiu um estreitamento de relações entre as instituições visando o desenvolvimento de estratégias para a resolução de problemas comuns ao exercício da jovem advocacia em Portugal e em Espanha.

No comments

You must be logged in to post a comment.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.